A direção do Grêmio está perto de finalizar duas negociações para renovação de contratos. Jael e Cícero chegaram a um acordo com o clube gaúcho e sinalizaram o desejo de renovar para essa temporada. Ambos foram indicações de Renato Pcrtaluppi na temporada passada.
De acordo com a direção do Grêmio, ambos são esperados para a reapresentação oficial do elenco principal na próxima quinta-feira. No entanto, falta ainda que oficializem o novo vínculo e assinem o contrato – o que deve acontecer nesta semana.
Cícero anotou gol na final da Libertadores (Foto: EFE) Cícero anotou gol na final da Libertadores (Foto: EFE)
Cícero anotou gol na final da Libertadores (Foto: EFE)
Contratado em setembro para a disputa da Libertadores, Cícero precisou de pouco tempo para se adaptar no sistema do Grêmio. Foi o autor do gol da vitória sobre o Lanús, no jogo de ida da final da competição. Por outro lado, não pôde ser inscrito para a disputa do Mundial de Clubes. Versátil, pode ser utilizado como volante, armador ou até como centroavante.
Jael teve um problema sério no joelho logo no início da temporada. Passou por cirurgia e ficou sete meses parado por conta da lesão. Voltou já na parte final de 2017 e foi fundamental ao dar passe para o gol de Cícero na final contra o Lanús, na Arena. No Mundial de Clubes, entrou e melhorou o time, sendo cogitado para ser titular na final contra o Real Madrid. No entanto, encerrou a temporada sem gol.
Até o momento, o Grêmio contratou o zagueiro Paulo Miranda, os meias Thaciano e Thonny Anderson, o atacante Alisson e o lateral Madson. Falta ainda a contratação de um centroavante para substituir Lucas Barrios. Posição que tanto Jael quanto Cícero, este de forma improvisada, podem atuar.