Lucas Zelarayán não deve ser contratado pelo Santos. Ao menos é o que disse o presidente do Tigres, Alejandro Rodríguez, em entrevista a jornalistas mexicanos, na tarde desta quarta-feira. Mais cedo, Miguel Ángel Garza, diretor esportivo do Tigres, foi enfático ao dizer que o meia argentino permanecerá no clube mexicano.
O mandatário do Tigres sequer cogita liberar Zelarayán nos moldes que o Peixe oferece: empréstimo de um ano com opção de compra fixada em fim de contrato.
– A única opção que resta é o Santos, mas eles pretendem um empréstimo com opção de compra. É muito difícil conseguir um empréstimo de um jogador de tanta qualidade. Como é o único esquema oferecido (pelo Peixe), ele seguirá no Tigres – disse Alejandro Rodríguez.
Apesar da dificuldade, os cartolas santistas mantêm otimismo em um acerto com o meia argentino. O Peixe não recebeu qualquer negativa do Tigres até o momento da publicação desta matéria e segue aguardando uma resposta.
O presidente José Carlos Peres, em entrevista ao GloboEsporte.com na última segunda-feira, estipulou um prazo de “dez dias para o Santos contratar um camisa 10”. O argentino é o plano A da diretoria santista. Marquinhos Gabriel, do Corinthians, é a segunda opção dos dirigentes do Peixe.
A vontade de Zelarayán é ser transferido ao Santos. A negociação se arrasta desde o fim do ano passado. Dirigentes santistas, inclusive, afirmaram ter um acordo apalavrado com o atleta há pouco menos de um mês. O que trava o acerto é a demora do clube mexicano para liberar o atleta. Alguns motivos explicam isso:
O Tigres faz jogo duro pois queria vender o atleta, não emprestar. Com dificuldades financeiras, o Peixe não conseguiria arcar com o valor pedido pelos mexicanos;
Os mexicanos não conseguiram contratar Guido Pizarro, meia do Sevilla, da Espanha, antes do fechamento da janela;
Aquino, meia titular do Tigres, se machucou no último fim de semana, e Zelarayán pode substituí-lo.
Zelarayán teve pouco espaço no time mexicano em 2017: foram 28 partidas disputadas e seis gols marcados. Neste ano, participou de três jogos, entrando em campo nos minutos finais. No jogo do último fim de semana, o atleta sequer foi relacionado.
O jogador despontou atuando pelo Belgrano, da Argentina, e foi negociado com o Tigres em 2016.
Até o momento, Romário, Eduardo Sasha e Gabigol foram contratados pelo Santos para 2018.
GE