José Márcio Cavalcante, conhecido como “Baixinho Boiadeiro”, é apontado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) como o autor do assassinato do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, conhecido como Tony Pretinho, ocorrido no município de Batalha, interior de Alagoas. A morte do parlamentar semanas após o pai de Baixinho, o também vereador Neguinho Boadeiro, ser executado.
As informações acerca do caso repassadas foram repassadas à entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta quarta-feira (28), na sede da SPP, no Centro. Baixinho teve ajuda de outro homem para consumar o ano. Thiago Mariano Tenório também está sendo procurado pelas polícias alagoanas.
Baixinho Boadeiro acreditava que Tony Pretinho tinha relação com a morte de seu pai. A vítima foi morta com cerca de 15 disparos de arma de fogo. As armas utilizadas foram 9mm e uma de celibre 12mm. Pela manhã, a polícia cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, sendo seis deles em fazendas localizadas no município sertanejo.
Além desse homicídio, Baixinho é acusado de uma tentativa contra Emílio Dantas. Ele acredita que Emílio tem ligação com a morte de seu pai. “Baixinho e Thiago não ficarão soltos por muito tempo”, assegurou a Polícia Civil.
Por Redação Folha de Alagoas