Não há motivos para desespero. Pelo menos, essa é a avaliação de quem já esteve do lado de dentro do campo sobre a lesão de Neymar. Na véspera da cirurgia para recuperação de uma fratura no pé direito, Caio e Juninho Pernambucano acreditam que o problema não interferirá no desempenho do craque do PSG na Copa do Mundo da Rússia. Mais do que isso: apostam em um retorno antes do previsto, como disseram no “Seleção Sportv”.
Neymar passará por cirurgia para correção do quinto metatarso do pé direito, sábado, em Belo Horizonte. O procedimento será conduzido pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, com a supervisão do Paris Saint-Germain. Amigo pessoal do jogador, Caio confia em vê-lo em campo antes dos três meses previstos:
– O que me deixa confortável em relação ao Neymar, e tenho conversado com ele, é que é muito profissional. Ele tem um staff, além do PSG, e uma genética que favorece muito a recuperação.
Estão falando em três meses? Pode colocar que em dois meses estará de volta. Na Copa do Mundo, estará voando.
O comentarista da TV Globo lembra ainda que a lesão não tira Neymar completamente de atividades por um período tão longo:
– Uma fratura não impede Neymar de, antes dos dois meses, pegar uma bicicleta, ir se condicionando. É uma fratura, não perdeu nenhuma naturalidade dos movimentos. A tendência é que volte (antes).
Juninho fez coro com Caio Ribeiro. O ex-jogador citou exemplos de companheiros na época do Lyon, que passaram pela mesma situação:
– Neymar vai voltar antes de acabar a temporada. Ele está sempre muito bem condicionado, o Caio conhece melhor ainda. E vai chegar muito melhor do que imaginamos. Foi ruim para o PSG por enfrentar o Real sem o Neymar, perde muito, mas em relação a volta, acho que não vai demorar tanto. Vi o Abidal no Lyon, um goleiro reserva nosso, e a volta foi mais rápida…
Por fim, o comentarista lembrou que Neymar se condicionou rapidamente durante a Olimpíada e conduziu o Brasil ao ouro.
– Na Olimpíada, quando ele entrou em forma, conseguiu liderar na medalha de ouro. Também acho que vai chegar em grande condição na Copa. Não vejo como o Falcao Garcia, que na última Copa rompeu o cruzado e foi recuperar o futebol agora há pouco tempo.
GE