Por meio de uma nota informativa, a Polícia Militar de Alagoas, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou os locais de sepultamento dos três militares que morreram num acidente ocorrido ontem nas imediações do município de Flexeiras, em Alagoas.
Leia na íntegra
A Polícia Militar de Alagoas informa que o sepultamento dos três policiais militares pertencentes ao Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), da 2ª Companhia Independente (CPM/I), ocorrerá na manhã deste sábado (03) nos respectivos municípios que cada um dos nobres guerreiros moravam no Estado de Pernambuco, as cidades de Catende, Palmares e Água Preta.
Os corpos serão levados às cidades no caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas no final da tarde desta sexta-feira (02), e assim que chegarem aos destinos serão velados pelos familiares e amigos. No percurso, os heróis militares ainda serão homenageados em Joaquim Gomes, sede da 2ª CPM/I, com um cortejo pelas principais ruas do município.
O corpo do soldado Esdras Santos da Silva, de 25 anos, será velado na residência dos pais, e às 8h será sepultado no Cemitério de Catende. Já o corpo do cabo José Luciano da Silva, de 35 anos, será velado na igreja ‘O Brasil para Cristo’ e sepultado às 10h no Cemitério de Palmares. O soldado Júlio César Pereira da Silva, de 33 anos, será velado na Câmara Municipal de Vereadores de Água Preta e às 12h sepultado no Cemitério da cidade. Em cada local serão prestadas as devidas honras militares.
Mais uma vez Polícia Militar lamenta com profundo pesar o falecimento dos três integrantes da Corporação que morreram após sofrerem um trágico acidente no Km 45 da rodovia BR-101, entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes, enquanto seguiam para uma operação policial. Os policiais perderam a vida no cumprimento do dever, em defesa do povo alagoano e imolados na dura missão de combater o crime.
O cabo J. Luciano ingressou na PM em 2006, o soldado Júlio Cesar em 2010, e o soldado Esdras incorporado em 2013.
A PM externa seu pesar à família e se coloca à disposição para o que se fizer necessário, disponibilizando total apoio às vítimas e seus familiares. Os nomes desses valorosos guerreiros jamais serão esquecidos pelos companheiros da corporação e por todos que anseiam e trabalham pela paz e justiça em Alagoas.
O Governo do Estado decretou luto oficial por três dias em homenagem aos servidores alagoanos.
Redação, com Assessoria