Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
2 de novembro de 2025
Folha de Alagoas
Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
2 de novembro de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Planos de saúde lideram ranking de reclamação de consumidores

12 de março de 2018
0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Os planos de saúde fazem parte do setor que mais recebeu reclamações de consumidores direcionadas ao atendimento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Segundo o levantamento divulgado hoje (12), os contatos relacionados a operadoras de saúde somaram 23,4% do total em 2017. O setor fica no topo do ranking pelo terceiro ano consecutivo, sendo responsável por 28,06% das queixas em 2016 e por 32,7% em 2015.

Segundo o Idec, a maior parte das reclamações dos consumidores vem sobre o reajuste abusivo dos planos, especialmente empresariais e coletivos. Além disso, tem incomodado os usuários as negativas de cobertura e falta de informações sobre os planos.

O Idec recebeu em 2017 um total de 3,8 mil chamados com reclamações e dúvidas.

Em segundo lugar no ranking das reclamações ficaram as queixas relativas a compra de produtos, com 17,8%. O setor ultrapassou o ramo dos serviços financeiros, que ficou em terceiro no levantamento deste ano, com 16,7%, mas vinha ocupando a vice-liderança das queixas nos dois anos anteriores. A maior parte dos problemas está relacionado a problemas com cartão de crédito, conta corrente e crédito pessoal. Em relação à compra de produtos, a maior parte das reclamações tinha a ver com defeitos e descumprimento nas ofertas.

Os serviços de telecomunicações, incluindo telefonia móvel e fixa e TV por assinatura, ficaram como o quarto mais questionado nos contatos com o Idec. Do total, 15,8% das ligações foram motivadas pela relação com essas empresas. A TV por assinatura é a maior fonte de reclamações, seguida pelos problemas com telefonia e internet.

 

AB

Você também pode gostar desses conteúdos

Pesquisa revela que 49% dos brasileiros já consultaram IA sobre saúde
Geral

Pesquisa revela que 49% dos brasileiros já consultaram IA sobre saúde

por Redação
2 de novembro de 2025
TJAL promove Semana da Conciliação com cerca de 3 mil audiências pautadas
Geral

TJAL promove Semana da Conciliação com cerca de 3 mil audiências pautadas

por Redação
2 de novembro de 2025
Alagoas fortalece laços com países africanos de Língua Portuguesa
Geral

Alagoas fortalece laços com países africanos de Língua Portuguesa

por Redação
1 de novembro de 2025
MPAL participa de duas operações nacionais de combate ao tráfico de animais silvestres
Geral

MPAL participa de duas operações nacionais de combate ao tráfico de animais silvestres

por Redação
1 de novembro de 2025
Comissão aprova novas regras para o cálculo de pensão alimentícia
Geral

Comissão aprova novas regras para o cálculo de pensão alimentícia

por Redação
1 de novembro de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Seades levará serviços de inclusão social no Dia D do Governo Presente

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

Datafolha: Castro tem maior aprovação após operação mais letal da história do país

2 de novembro de 2025
Geral

Pesquisa revela que 49% dos brasileiros já consultaram IA sobre saúde

2 de novembro de 2025
Sem categoria

Acompanhamento psicológico para policiais é fundamental, diz psiquiatra

2 de novembro de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.