O Hospital Dom Helder Câmara, onde a policial militar alagoana vítima de uma tentativa de homicídio está internada, emitiu, na manhã desta terça-feira (27), um boletim médico informando o estado de saúde da agente da Segurança Pública.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da instituição, a PM respira sem ajuda de aparelhos, está consciente e orientada. Entretanto, não há previsão de alta. A paciente passou por cirurgia para drenagem no tórax. Jaiane Rosa Pereira Ribeiro, de 26 anos, perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita.
O caso
O crime aconteceu num trecho esburacado da rodovia PE-073 na Zona Rural do município de Rio Formoso, na Mata Sul Pernambucana. Segundo as primeiras informações recebidas, três indivíduos armados se aproximaram do veículo em que a militar estava com o marido, uma Chevrolet S10, de cor branca e placa PGO5663, num Volkswagen Voyage também de cor branca e anunciaram o assalto.
A Soldado Rose e o marido estavam se dirigindo até a cidade de Gameleira, onde residiam, após virem até Maceió para que ela participasse das provas do concurso público do Tribunal de Justiça de Alagoas. Os indivíduos atingiram a soldado após suspeitarem que ela fosse militar.
Logo após o ocorrido, a militar foi socorrida a uma Unidade de Saúde do município, e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara (HDH), localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, também em Pernambuco.
Redação Folha de Alagoas