A prática do jogo de xadrez trabalha o raciocínio lógico, concentração, estratégia, criatividade e tomadas de decisões e foi justamente utilizando essa ferramenta que dois estudantes de uma escola em Arapiraca garantiram a participação na Copa Brasil de Xadrez Escolar, realizada pela Liga Brasileira de Xadrez e que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, em Brasília.
Os enxadristas Caleb Moura Tavares e Reuel Estevão Machado conseguiram o 1º. e 3º lugares na Seletiva para Copa Brasil de Xadrez Escolar – Etapa Alagoas – e asseguraram a participação no campeonato brasileiro. O técnico dos estudantes, Alciro Acioli, e a dupla de jogadores, com patrocínio da Agreste Saneamento, estarão na disputa na capital federal.
Xadrez no ambiente corporativo
Alciro também é colaborador da Agreste Saneamento e um dos responsáveis por levar o xadrez ao ambiente de trabalho. Assim como acontece com os estudantes, o jogo gera benefícios no universo corporativo, favorecendo atitudes mentais como concentração, memória, o raciocínio, além de estimular a aplicação de estratégias em função do objetivo que se deseja alcançar.
Ele explica que os colaboradores foram convidados a participarem de um curso de xadrez e após o sucesso da primeira edição, em julho passado, já está programada a segunda edição do treinamento, em janeiro de 2019.
Assessoria