Segundo o diário esportivo “Marca”, o recente encontro do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, com o do Real Madrid, Florentino Pérez, levantou rumores na Espanha sobre um possível interesse do clube espanhol no meia-atacante Pedrinho, de 20 anos.
No domingo, o Corinthians divulgou uma foto de Andrés e Florentino ao lado de Ronaldo, ex-jogador do Timão e da Seleção, na sede do Real Madrid. O presidente corintiano está na Europa atrás de reforços para a próxima temporada.
Intermediador do encontro, Ronaldo também teria interesse, de acordo com o “Marca”, em uma negociação por Pedrinho. O Fenômeno assumiu o controle do Valladolid, também da Espanha, no início de setembro e gostaria que Pedrinho fosse repassado a seu time assim que comprado pelo Real.
Pedrinho, do Corinthians, é destaque no site do “Marca” — Foto: Reprodução/Marca Pedrinho, do Corinthians, é destaque no site do “Marca” — Foto: Reprodução/Marca
Pedrinho, do Corinthians, é destaque no site do “Marca” — Foto: Reprodução/Marca
Ainda segundo o “Marca”, o Barcelona tem interesse em Pedrinho, mas a ida do jovem corintiano ao Real Madrid facilitaria um futuro empréstimo ao Valladolid, por causa da relação próxima de Ronaldo com a diretoria do clube da capital espanhola.
Há cerca de um mês, depois que o Corinthians perdeu o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro, o agente de Pedrinho, Will Dantas, deu a entender que o meia-atacante estaria de saída para a Europa na próxima janela de transferências. Em seguida, ele voltou atrás nas declarações, mas afirmou que o jogador interessa a vários clubes europeus.
Pedrinho tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2020 e multa contratual de 50 milhões de euros (quase R$ 215 milhões) para clubes do exterior. Do ano passado para cá, o Real Madrid contratou duas revelações do futebol brasileiro: Vinicius Junior, do Flamengo, e Rodrygo, do Santos.
GE