Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
28 de fevereiro de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
28 de fevereiro de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Temporada de cruzeiros vai trazer 20 mil turistas a Alagoas

22 de novembro de 2018
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A cada ano, o Destino Alagoas se consolida no cenário dos cruzeiros marítimos internacionais, recebendo visitantes de diversas partes do mundo. E, na temporada 2018/2019, não podia ser diferente. A expectativa é de que até o mês de abril de 2019, o Estado receba cerca de 20 mil turistas estrangeiros.

A nova temporada dos cruzeiros, que será aberta no dia 5 de dezembro, prevê a atracagem de, pelo menos, nove navios no Porto de Maceió, vindos da Itália, Bahamas, Antilhas Holandesas, Malta, Bermudas e Ilhas Marshal, com uma permanência mínima de, aproximadamente, sete horas.

E, como ocorre todos os anos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico e órgãos e entidades ligados ao setor, já se prepara para garantir que a permanência dos turistas em solo alagoano seja a mais agradável possível. Para recepcioná-los será disponibilizada toda a infraestrutura necessária, com intérpretes, aparato de segurança, saúde, entre outros serviços.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, a chegada dos navios na capital alagoana representa um incremento significativo na economia local, gerando renda para o alagoano. “Vamos receber muitos turistas nesta temporada. E isso é dinheiro que é investido no comércio, na venda do artesanato, em bares e restaurantes, no transporte. Enfim, são vários setores que acabam sendo beneficiados”, afirmou o secretário.

Abrindo a temporada de cruzeiros marítimos, no dia 5 de dezembro, às 7h30, chega a Maceió o italiano Costa Favolosa, vindo de Recife, com 2.500 passageiros e 1.100 tripulantes. No dia 7, às 7h, é a vez do também italiano Costa Fascinosa atracar no Porto de Maceió, também com 2.500 passageiros e 1.100 tripulantes.

Destino Alagoas se consolida como rota dos cruzeiros marítimos internacionais (Fotos: Kaio Fragoso)

A temporada prossegue até abril de 2019, com a vinda dos cruzeiros Amadea, das Bahamas, dia 5 de janeiro, com 600 passageiros e 260 tripulantes, às 7h; o Veendam, das Antilhas Holandesas, que chega dia 24 de fevereiro, às 8h, com 1.000 passageiros e 450 tripulantes; o Costa Fascinosa, que vem da Itália dia 19 de março, com 2.500 turistas e 1.100 tripulantes.

Ainda em março, Maceió recebe o navio Azamara Pursuit, da ilha de Malta, que atraca no dia 24, às 11h, no Porto de Maceió, com 600 passageiros e 230 tripulantes; e de novo o italiano Costa Favolosa, que retorna ao Alagoas dia 31, às 13h, com mais 2.500 passageiros e 1.100 tripulantes.

Dia 3 de abril está prevista a chegada de mais dois cruzeiros: o Artania, das Bermudas, às 14h, com mais 600 passageiros e 521 tripulantes; e, por último, o navio Sirena, vindo das ilhas Marshal, que chega dia 22 de abril, às 11h, com 600 passageiros e 373 tripulantes a bordo, todos eles com passagem por Recife (PE) e Salvador (BA).

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Em Junqueiro, Renan Filho entrega novo trecho da duplicação da BR-101; investimento foi de R$ 20 milhões
Interior

Em Junqueiro, Renan Filho entrega novo trecho da duplicação da BR-101; investimento foi de R$ 20 milhões

por Redação
27 de fevereiro de 2026
Polícia investiga homícídio praticado por encapuzados em Anadia
Interior

Suspeito de homicídio motivado por disputa entre facções é preso em Anadia

por Redação
25 de fevereiro de 2026
Acusado de matar coreógrafo em Viçosa é denunciado por homicídio duplamente qualificado
Interior

Acusado de matar coreógrafo em Viçosa é denunciado por homicídio duplamente qualificado

por Redação
20 de fevereiro de 2026
Operação da PM prende suspeitos de duplo homicídio em Matriz de Camaragibe
Interior

Operação da PM prende suspeitos de duplo homicídio em Matriz de Camaragibe

por Redação
12 de fevereiro de 2026
Grupo suspeito de estupro coletivo contra criança de 11 anos é preso em Viçosa
Interior

Polícia cumpre mandado de prisão temporária por homicídio em Boca da Mata

por Redação
11 de fevereiro de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Mais de 13 mil candidatos concorrem às 3.387 vagas no Ifal

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Economia

Prévia da inflação de fevereiro atinge 0,84%, diz IBGE

28 de fevereiro de 2026
Sem categoria

Seduc promove eleição para escolha dos novos conselheiros escolares

28 de fevereiro de 2026
Geral

Mercado de Jaraguá inicia requalificação após transferência de permissionários

28 de fevereiro de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.