O Magazine Luiza informou nesta quinta-feira (11) que irá honrar todas as compras realizadas por meio de um cupom de R$ 1 mil, emitido durante esta madrugada pela rede em seu aplicativo.
Por volta das 4 horas da manhã, cupons foram disparados pelo sistema para compras de qualquer produto, inclusive de itens de baixo valor. Normalmente, cupons altos nos sites e aplicativos referem-se a mercadorias de valores mais elevados.
O Valor apurou que o sistema disparou erradamente o cupom — numa falha no valor do “vale compras” — e, quando ocorreu a identificação do problema, a liberação foi interrompida.
A questão acabou se transformando numa ação de marketing no início da manhã. Em redes sociais, a atendente virtual da companhia mencionou um “bug” do sistema. “Vocês viram que eu buguei, né? Quem nunca”, escreveu. A rede pediu aos usuários que baixem o aplicativo e fiquem atentos aos “próximos bugs”.
Questionada se há chances de a promoção voltar, ela respondeu aos usuários que “os cupons de desconto ficam disponíveis apenas durante algumas campanhas promocionais”. Houve consumidores que usaram a rede social da empresa para questionar os cancelamentos de compras quando tentavam usar o cupom na madrugada.
Segundo a empresa, quando há suspeita de problemas ou fraudes, o sistema cancela de forma automática alguns pedidos.
Em casos passados de outras redes do setor, quando um grande volume de pessoas acessa os cupons, há maior lentidão na conclusão da compra e quedas no sistema, que não está preparado para aquele volume de transações com o vale-compras.
O Magazine Luiza tem 25 milhões de clientes ativos no país. A empresa informou que, além de honrar com as compras e as entregas de clientes que usaram o cupom, pode no futuro repetir a ação de marketing.
Valor Online