O clássico entre Barcelona e Real Madrid, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, foi remarcado para o dia 18 de dezembro, segundo anunciou nesta quarta-feira o Comitê de Competições da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
A partida, inicialmente, estava marcada para acontecer neste sábado, no estádio Camp Nou, mas foi adiada devido a protestos populares nas ruas da Catalunha. Duas propostas de inversão de mando de campo, que levaria o jogo para o estádio Santiago Bernabéu, na capital da Espanha, chegaram a ser feitas, mas não avançaram.
Com a abertura de diálogo, representantes do Barcelona e do Real Madrid entraram em acordo para que a partida acontecesse no dia 18 de dezembro, uma quarta-feira, entre a 17ª e a 18ª rodadas do Espanhol, as duas últimas deste ano.
Os protestos na Catalunha começaram na semana pasada, após a divulgação de sentença da condenação a prisão de nove líderes independentistas pelo Tribunal Supremo da Espanha (TS) por insurreição e desvio de verbas públicas.
Nos últimos dias, houve registro de violência nas ruas, bloqueio de estrada e atos até nos arredores do aeroporto de Barcelona, enquanto segue o impasse entre as autoridades catalãs e o governo espanhol sobre a situação.
Fonte: EFE