16 de setembro de 2025
Folha de Alagoas
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
16 de setembro de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

CBHSF realiza I Seminário de Pesca Artesanal da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

28 de outubro de 2019
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Nos dias 30 e 31 de outubro acontece em Penedo(AL), na Casa da Aposentadoria, a partir das 9h, o I Seminário de Pesca Artesanal da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O evento é uma realização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e tem o apoio técnico da Agência Peixe Vivo.

O objetivo do evento é discutir a realidade e construir estratégias para o fortalecimento da pesca artesanal no Rio São Francisco. No primeiro dia de programação, será apresentada pelo vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Maciel Oliveira, Deivid Oliveira (CTOC/CBHSF) e Thiago Campos da Agência Peixe Vivo, o conceito, história, ações, cobranças e projetos do CBHSF. Outros temas ligados à pesca artesanal, bem como a pesca enquanto atividade humana serão abordados. Além disso, será apresentado um plano de Ação Nacional para conservação de espécies ameaçadas da fauna aquática do Rio São Francisco.

Segundo o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, pela primeira vez, o Comitê vai reunir representantes dos pescadores artesanais da Bacia Hidrográfica para fazer um diagnóstico da situação atual da pesca artesanal e estabelecer algumas diretrizes de ação conjunta na defesa dos interesses deste segmento de usuários das águas. “É óbvio que o Comitê em troca do apoio às demandas dos pescadores vai solicitar deles a colaboração no esforço para realizar as atividades decpesca dentro dos padrões e das normas legais, tendo como suporte a criação de uma cultura de respeito ao equilíbrio de uma cultura de respeito ao equilíbrio do ecossistema”, explicou.

Miranda complementou que o Comitê pretende atrair os pescadores para a luta conjunta em defesa da revitalização do Rio São Francisco e do uso racional das suas águas.

Já no dia 31 de outubro, o debate será em torno dos temas: “O pescador artesanal e a luta pelos territórios pesqueiros”, “Seguro Defeso dos Pescadores Artesanais na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, “Apresentação sobre p maior berçário de peixes da BHSF – Lagoa de Itaparica”. Após as palestras, serão constituídos Grupos de Trabalho por delegações estaduais onde irá ocorrer o levantamento das oportunidades e desafios da região.

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Vazamento de amônia é contido por Bombeiros em Santa Luzia do Norte 
Interior

Vazamento de amônia é contido por Bombeiros em Santa Luzia do Norte 

por Redação
15 de setembro de 2025
Interior

Polícia atua para identificar ossada humana encontrada em São Miguel dos Milagres

por Redação
10 de setembro de 2025
Interior

Polícia Civil prende em flagrante homem acusado por estupro de vulnerável

por Redação
9 de setembro de 2025
Interior

Governo de Alagoas anuncia R$ 32,4 milhões em investimento para educação e assina obras em quatro municípios

por Redação
8 de setembro de 2025
Interior

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Arapiraca

por Redação
5 de setembro de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

IMA divulga cronologia do óleo na costa alagoana e ações desenvolvidas

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE

16 de setembro de 2025
Sem categoria

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma

16 de setembro de 2025
Geral

Setembro Amarelo: médico do Hospital Escola Portugal Ramalho explica a importância da campanha de prevenção ao suicídio

16 de setembro de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.