A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta quarta-feira (13), que quase 700 profissionais já se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o preenchimento de 212 vagas existentes e formação de cadastro de reserva para médicos e auxiliares de Saúde Bucal. A pasta alerta que as inscrições seguem até as 16h do dia 19 de novembro e devem ser feitas pelo site da Consulplan, neste link.
Das vagas ofertadas, 162 são para profissionais de Ensino Superior (médicos de várias especialidades) e 50 para profissionais de Ensino Médio com curso técnico (auxiliares de Saúde Bucal). Os valores das inscrições serão de R$ 139 para nível superior e R$ 79 para nível médio. As provas estão previstas para acontecer no dia 8 de dezembro.
O processo seletivo dispõe sobre a contratação de pessoal por prazo determinado para atender o interesse público e foi definido para suprir, de forma mais imediata, a carência de profissionais da Rede Municipal de Saúde, até que seja realizado um novo concurso público, já protocolado pela SMS.
O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, destaca que a necessidade de pessoal se dá pela ampliação da oferta de serviços e melhoria das estruturas da Saúde em Maceió, além do esvaziamento do quadro de servidores, por conta de aposentadorias. “Nós estamos fazendo o dever de casa, melhorando as estruturas das unidades, modernizando os processos de trabalho e gestão, mas precisamos dos profissionais para suprir carências em algumas áreas e avançar ainda mais, levando o melhor serviço ao usuário do SUS de Maceió”, afirma.
O assessor técnico e integrante da comissão do PSS Dawison Calheiros explica que os profissionais serão lotados de acordo com a carência de cada unidade, já analisada pela SMS. “A população precisa desse tipo de atendimento mais especializado, então a gente quer ofertar na Rede do Município o atendimento já com esses profissionais”.
O edital completo e as erratas podem ser conferidos aqui.
*Com Assessoria