Já garantido na Libertadores de 2020, o Grêmio acelera o planejamento para a próxima temporada. Raphael Veiga, meia do Palmeiras, é visto como boa alternativa de reforço para o setor de criação e tem o nome estudado pelo clube gaúcho, que já realizou uma sondagem ao jogador.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o jogador de 24 anos tem a vontade de receber mais oportunidades, algo que não conseguiu no Palmeiras, especialmente depois da chegada de Mano Menezes. Só disputou 28 partidas, com cinco gols na temporada.
Atualmente, o setor de criação é uma das carências do Grêmio. Renato Gaúcho conta com Luan e Jean Pyerre e tem também Diego Tardelli como alternativa. Os dois primeiros estão lesionados: Luan tem fissura no pé direito e Jean uma lesão muscular na coxa direita. Já Tardelli, principal contratação da temporada, ainda não deslanchou.
– Avaliamos ter um elenco mais amplo, titular, para dar respostas melhores – disse o presidente do Grêmio Romildo Bolzan depois da vitória sobre o São Paulo, no domingo.
Revelado pelo Coritiba, Raphael Veiga foi contratado pelo Palmeiras no final de 2016. À época, assinou um contrato de cinco anos, em uma operação na qual o Verdão comprou 50% dos direitos do Coxa por R$ 4,5 milhões, além de 15% do Audax.
No Palmeiras, o jogador sofreu com a concorrência de outros jogadores para a posição e teve dificuldades para se afirmar. Em 2018, acabou emprestado ao Athletico e participou da conquista da Copa Sul-Americana. Ao todo, tem sete gols em 51 jogos pelo Palmeiras.
AB