24 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, nesta sexta-feira (27), durante a Operação Lagoa, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar. A força-tarefa acontece no bairro da Levada.
Os mandados foram peticionados à 17ª Vara Criminal da Capital pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), com base nas investigações realizadas na região.
Os mandados são cumpridos desde as primeiras horas da manhã por equipes policiais dos Batalhões de Radiopatrulha (BPRp), de Operações Especiais (Bope), de Trânsito (BPTRAN), Rodoviário (BPRv), 1° Batalhão, além do Grupamento Aéreo e das equipes especializadas da Polícia Civil, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Asfixia bem como da Denarc.
Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo identificado apenas como Coroa estava em um dos alvos abordados. Ele reagiu à ordem de prisão dos militares e atirou contra as equipes. Os policiais revidaram à injusta agressão sofrida e ele foi baleado e acabou falecendo devido aos ferimentos sofridos.
Até o momento foram presos também Paulo Sérgio Caetano, Fernando Ferreira e um homem conhecido como Bença. Os policiais constataram que ele possuía mandado de prisão em aberto.
Também foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma quantidade de maconha.
Todos os presos e materiais apreendidos serão encaminhados para a Denarc, no bairro de Bebedouro, para os devidos procedimentos.