As belezas de Maceió estão em destaque neste mês de fevereiro nos voos da Latam. Todas as operações que partem do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino à capital alagoana contam com a distribuição gratuita de um guia sobre a cidade e seus atrativos. A ação é uma campanha da companhia aérea em parceria com a Claro.
Estão sendo distribuídos gratuitamente aproximadamente 31 mil exemplares do guia, que é um complemento da revista do bordo Vamos, da Latam, em todos os 140 voos que farão este trajeto neste mês. O material é recheado com fotos do Destino Maceió e dicas para que os turistas aproveitem melhor a cidade, com informações de atrativos como praias, museus, bares e restaurantes.
Cidades próximas da capital, como Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, também são contempladas pelo material. O guia é em formato de pocket e o passageiro pode levar consigo na chegada a Maceió. Segundo a Latam, a ideia do material surgiu porque a capital alagoana é um destino muito importante por ser bastante procurada no verão.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ações de marketing como estas fomentam ainda mais o fluxo de turistas para as cidades alagoanas. “Este guia é mais um indicativo de como o Destino Maceió tem ganhado importância no cenário nacional e internacional. Quando a capital ganha, todos os municípios ganham também, porque ela é o nosso principal parque hoteleiro, mas os turistas passeiam pelas principais turísticas do Estado, impactando na economia, gerando emprego e renda”, pontua.
Incentivo
A Latam é uma das companhias aéreas beneficiadas com a concessão de incentivos do Governo de Alagoas. Desde o ano passado, a empresa paga menos impostos sobre o QAV (Combustível de Aviação) e em contrapartida oferece mais voos com destino a Alagoas. Em 2019, o número voos da companhia entre Guarulhos e Maceió subiu de 20 para 34 por semana, e Brasília passou de 12 para 14 frequências semanais.
Assessoria