A vida e as obras do cantor e compositor alagoano Djavan serão discorridas em lives promovida pelo Bloco Flor de Lis (RJ), em parcerias com também artistas especialistas no assunto. O projeto foi denominado “Ouvindo Djvan na Quarentena”.
Dando sequência às lives, cantor alagoano Rodrigo Avelino se apresenta neste domingo (26), às 19h. Em pauta, o disco “Coisa de Acender”, e músicas que marcaram esse trabalho de Djavan.
Já na terça-feira (28), às 19h, o convidado é Ronaldo Cotrim, que cantará as principais músicas da obra “Não É Azul, Mas é Mar”.
Na quarta-feira (29) é a vez da interação do bloco com Fernando Nunes. Na oportunidade, o disco “Jah-Van” será relembrado. Na quinta-feira (30), Flor de Lis convida o talentoso Arthur Doca para a live. A conversa será sobre o disco “Novena”.
No sábado (2), o músico paraibano Lue Maia participará também do projeto, a convite do bloco. Uma sexta live deve ser divulgada nos próximos dias.
Para o produtor e regente do bloco, Téo Cordeiro, a intenção das lives é fazer um resgate sobre a obra de Djavan, saindo do eixo Rio-São Paulo. “Teremos uma abordagem representativa do impacto da musica de Djavan no Brasil de forma geral. Estamos recebendo convidados de todo o país que cantam Djavan, que já produziram, tocaram com ele e que tem algum envolvimento com a música desse grande talentoso. É uma conversa musicada e muito interessante. Essa ponte com Alagoas a gente tá construindo desde 2018”, destacou.
Ainda segundo o produtor, o ensaio do bloco acontece em uma arena no bairro de Bangu, no Rio, batizada com o nome de outro músico alagoano, Hermeto Pascoal. Téo disse que a ideia do bloco surgiu em 2018 e que no Carnaval de 2019 homenageou Djavan, que na ocasião completou 70 anos.
“O nosso desejo mesmo é tocar em Maceió. Já estamos em contato com artistas da terra, demonstrando essa real intenção”, completou Téo Cordeiro.
Sobre Djvan
Alagoano, Djavan Caetano Viana é um cantor, compositor, produtor musical e violonista.
As músicas de Djavan são conhecidas pelas suas “cores”. Ele retrata muito bem em suas composições a riqueza das cores do dia a dia e se utiliza de seus elementos em construções metafóricas de maneira distinta dos demais compositores. As músicas são amplas, confortáveis chegando ao requinte de um luxo acessível a todos. Até hoje é conhecido mundialmente pela sua tradição e o ritmo da música cantada.
Djavan combina tradicionais ritmos sul-americanos com música popular dos Estados Unidos, Europa e África. Entre seus sucessos musicais destacam-se “Seduzir”, “Flor de Lis”, “Lilás”, “Pétala”, “Se…”, “Nem Um Dia”, “Eu te Devoro”, “Açaí”, “Segredo”, “A Ilha”, “Faltando um Pedaço”, “Oceano”, “Esquinas”, “Samurai”, “Boa Noite” e “Acelerou”.