Da Redação
O presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos, revelou para reportagem da Folha de Alagoas que pelo menos 20 bancos, entre privados e públicos, já foram fechados com trabalhadores testando positivo e outros com sintomas do coronavírus. A revelação ascende o sinal de alerta para aquelas pessoas que insistem em quebrar o isolamento social e frequentar com assiduidade as instituições financeiras em tempo de pandemia.
Questionado se “o melhor seria o fechamento dos bancos?”, Márcio se posicionou: “A questão é que não somos serviço essencial e o Governo Federal fez um decreto com essa afirmação. As compensações são realizadas de forma digital e o autoatendimento aberto daria conta de 85%, 95% da demanda”.
O sindicalista disse que o modelo ideal seria trabalhar por agendamento e não como vem sendo feito. “Os bancos são ambientes fechados e as aglomerações estão existindo. Atualmente um dos maiores focos de contaminação estão nos bancos, isso é dito por estudos e podemos observar pelos números de agências fechadas”.
Confira a matéria na íntegra na versão digital da Folha de Alagoas: https://play.google.com/store/apps/details?id=folhadealagoas.app