Em um mundo capitalista conturbado, próprio deste sistema, sua essência é o lucro, trocando em miúdos, o capitalista rouba toda riqueza daqueles que a produzem!
É difícil de entender? Creio que não, porque falta dinheiro nas mãos daqueles que produzem toda riqueza e a grande maioria não percebe que é assaltada pelos capitalistas aqui e alhures!
Vivemos em um mundo completamente injusto, quem produz toda estas injustiças são os capitalistas, como a fome, migrações, criminalidade em alta, desempregos em massa, racismos, fascismos e xenofobias, em crescentes demonstrações, olhemos para o Brasil, um vacilo da esquerda domesticada e os fascistas vencem as eleições.
Obviamente com o apoio descarado de uma conjunção de interesses, que ia de um setor da imprensa, judiciário e da classe política que virou as costas para a esquerda que governava o país em 2016.
Estes setores pavimentaram os caminhos do ódio e do fascismo, governam para os ricos e poderosos, querem escravizar os trabalhadores, o conjunto da classe ainda não compreendeu o plano macabro que está por trás desta eleição do presidente fascista/miliciano.
É por isso que eles apoiam o capitalismo e demonizam o socialismo, não podemos esperar mais nada do capitalismo, aliás, nunca tivemos ilusões com este sistema econômico em que um por cento da população mundial é dona de mais de cinquenta por cento de toda riqueza do mundo. Esperar o que disso ai, ou caminhamos para o socialismo ou teremos um verdadeiro holocausto mundial, não tem saída para a humanidade dentro do capitalismo!
Engendram todo tipo de alienação para camuflar o roubo e a exploração continua da classe trabalhadora, da classe operária, esta sim, que produz tudo, mas infelizmente ainda não despertou para ser a verdadeira detentora de toda riqueza na terra.
A alienação é interessante, atacam de forma cabal muitos setores, influenciados por uma verdadeira “rede” formada pela religião, mídia, governos e justiça da burguesia.
Na cultura nem se fala, por exemplo, aqui no Brasil, não em todo país, que fique claro e nem em todos os lugares, mas trocamos um Chico Buarque, Milton Nascimento e Caetano Veloso, ficar nestes três apenas, por “sertanejos” de araque, por bandas de “forró” que não tem nada do verdadeiro gênero musical nordestino.
Exploram em novelas globais, jornais, revistas e rádios, massificam o lixo, massificam a desinformação, mentem descaradamente todos os dias, vomita na sua sala a escória, que por sua vez não se fazem de rogado e alimentam a ideia que este mundo é bom, democrático e que nada pode alterar as coisas!
O que prevalece nas relações das pessoas é essa compreensão de baixo nível, decadente da pequena burguesia, que alimentam sonhos irrealizáveis de ficar um dia rico e poderoso, é um monte de imbecis que vagam pelos shoppings da vida, dizendo-se primos ou parentes de gente rica, reproduzindo toda forma de dominação, reproduzindo toda esta moral cristã ocidental ridicularizada, a dois mil anos que repetem a mesma ladainha!
Aqui no Brasil, assistimos as brigas entre grupos fascistas que querem se apoderar do estado. A briga de Bolsonaro com os governadores do Rio de Janeiro e São Paulo, Wilson José Witzel e João Dória respectivamente mostra bem isso. São da mesma linhagem, governam para os ricos e poderosos. Se hoje na estratégia de cada um tentam se mostrar diferentes, isso mostra que continuam querer iludir o povo.
O presidente fascista e seu governo igualmente fascista não estão nem para os mais pobres, enfrentamos a maior crise na área da saúde mundial por conta da Corona vírus, mas qual o pensamento do fascista Bolsonaro, a renda dos capitalistas, que as empresas voltem a funcionar, que o comércio abra, colocando em risco milhares de vidas.
As brigas entre a burguesia se agudiza, mas as esquerdas têm que ter um projeto e programa bem distinto daquilo o que já foi apresentado neste país, não dá para socorrer banqueiros e os megas empresários enquanto o povo morre nas filas dos hospitais, que o desemprego campeie que a educação é precária, que a segurança do cidadão é vilipendiada e que suas moradias não sejam dignas.
Neste primeiro momento o foco tem que ser o Fora Bolsonaro e sua corja, não tem apelação!
Vou repetir, ou o mundo caminha para o socialismo ou teremos uma verdadeira hecatombe mundial, o capitalismo chegou ao seu ponto máximo de exploração, não tem mais saída para este sistema, ou é socialismo, ou é barbárie!
Realmente, o socialismo é a salvação! Taí o exemplo de Cuba, Venezuela, Bolivia…
Meu caro bloguista, sua escola socialista ainda se encontra na década de 50. Atualize-se ou peça o boné!!
Esse é do tipo q acredita em Papai Noel ,saci-parerê ,mula sem cabeça, cabeça de ovo.