Da Redação
A corrida para comandar a prefeitura de Maceió promete ter novos capítulos nesse mês de julho. Pelo menos mais dois personagens da política da Terra dos Marechais podem embaralhar ainda mais o cenário: o senador Fernando Collor de Mello e o ex-prefeito prefeito Cícero Almeida.
Collor começou a fortalecer suas redes sociais e acelerar sua agenda de entrevistas. Para os especialistas em marketing político é um indicativo que “alguma surpresa” pode surgir.
Quem conhece de perto o senador sabe da sua independência política e que mais uma disputa o colocaria em evidência novamente, principalmente, após o fiasco da sua desistência em 2018, quando concorria ao governo contra a reeleição de Renan Filho.
Já Cícero Almeida andou analisando pesquisas de bastidores que andam circulando e sem fazer pré-campanha seu nome segue bem posicionado.
Almeida não deve concorrer a uma vaga na Câmara como é especulado. Assim como Collor, o ex-prefeito também pode ser mais um a concorrer ao executivo da capital.
Até aqui as pré-candidaturas postas de forma oficial, são: Alfredo Gaspar, Basile, Cícero Filho, Corintho Campelo, Davi Davino, João Henrique Caldas, Lenilda Luna, Ricardo Barbosa, Ricardo Santa Rita e Ronaldo Lessa.