Redação*
Ao ser questionado sobre a passagem da fase vermelha para fase laranja no interior, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse que a partir desta semana vai começar a debater sobre a flexibilização de algumas atividades não essenciais no interior de Alagoas, assim como aconteceu em Maceió na última semana.
Na coletiva, durante a inauguração do novo Hospital do Norte, em Porto Calvo, o governador afirmou que, junto aos especialistas da saúde, vai discutir acerca do rumo da flexibilização nas demais regiões do Estado. Essa avaliação será com todos os agentes: Ministério Público, Poder Judiciário Assembleia Legislativa e a sociedade no geral.
“Eu espero ao longo dessa semana com os especialistas da saúde começar a discussão de como se dará a reabertura de atividades não essenciais do interior do Estado, discutindo com todos os agentes: o Ministério Público, com a Assembleia Legislativa, com o Poder Judiciário e com a sociedade como um todo. Porque essa construção é coletiva”, indagou Renan Filho.
Ainda de acordo com ele, com a redução de mortes na capital, foi possível, na última sexta-feira(3), liberar o funcionamento de igrejas, salões de beleza e lojas, desde que utilizando de medidas preventivas.
“Pra ser bem sereno e bem prudente: abrimos Maceió porque o número de mortes caiu e nós estamos administrando a quantidade de leitos para atender as pessoas, abrir mais leitos significa aumentar a possibilidade. Se o contágio não aumentar, de abrir o interior. Está muito mais perto de abrir do que do início dessa pandemia”, falou.
*com informações do portal 7 Segundos