Superar o coronavírus requer atenção e resiliência. Com este alerta a empreendedora Social, Rose Davino, surpreendeu a população ao informar que ela e seu marido, o vereador por Maceió, Davi Davino, contraíram a Covid-19.
Em vídeo divulgado nas redes sociais do filho e deputado estadual, Davi Filho, a fundadora da FunBrasil chamou a atenção para a gravidade da doença e da importância da população, especialmente os grupos de risco, de seguir as recomendações das autoridades médicas, ainda que não se tem um remédio ou vacina com eficácia comprovada.
“É uma doença difícil, perigosa e muito traiçoeira, mas estamos bem com a graça de Deus. Como fundadora da FunBrasil me sinto na obrigação de alertar, sobretudo os idosos, que esse vírus não é brincadeira. Se cuidem e continuem seguindo todas as orientações médicas.”, ressaltou.
Forte candidato a disputa pela prefeitura de Maceió, o deputado estadual Davi Filho, agradeceu o apoio de todos aqueles que solidarizaram à família e parabenizou os profissionais médicos que estão na linha de frente nesta batalha.
“Agradeço a todos aqueles que incluíram meus pais em suas orações e enviaram, através das redes sociais, mensagens de apoio e desejos de pronta recuperação. Graças aos cuidados médicos, meus pais estão bem e em breve estarão aptos para retornar ao trabalho e ao convívio familiar”, destacou o deputado.
Fase amarela
A capital de Alagoas entrará para a fase amarela do Distanciamento Social a partir do próximo dia 20, enquanto a região Metropolitana de Maceió e municípios da região Norte seguirão para a fase laranja.
Conforme o novo decreto, estará permitido em Maceió, a partir da próxima segunda-feira, o funcionamento de todos os estabelecimentos das fases vermelha e laranja, além de bares e restaurantes com 50% da capacidade, shoppings centers, galerias, centros comerciais e congêneres, transportes intermunicipais e turísticos com 50% da capacidade, templos e igrejas com ampliação para 50% da capacidade, e lojas e estabelecimentos de rua acima de 400m2.
Davi Filho, reforça que a decisão é contrária a recomendação do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus Consórcio Nordeste (C4), que conta com a participação de pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas. Os cientistas recomendam ações ainda mais restritivas, pois os casos de Covid-19 no interior de Alagoas estão dobrando a cada sete dias, enquanto na região metropolitana de Maceió os números dobram num intervalo de 11 dias.
“Diante de todos este grave cenário que os diversos setores da sociedade devem se unir e estabelecer um pacto para encontrar soluções de retorno das atividades econômicas gradual e embasada na ciência”, destacou o deputado.
Assessoria