Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
2 de março de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
2 de março de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Rede Sustentabilidade lança o Coletivo.AL, que reúne 6 candidatos para dividirem o mesmo mandato

28 de outubro de 2020
0

Reprodução/Arquivo

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

As candidaturas coletivas se tornaram uma opção para o eleitor que quer ampliar sua representatividade no poder legislativo. Fugir do padrão de candidato e depositar confiança em um modelo mais democrático, com base no pensamento: “duas cabeças pensam melhor do que uma”. No pleito para a Câmara de Vereadores de Maceió, quatro grupos se inscreveram.

Pelo partido Rede Sustentatibilidade está o Coletivo.AL, que é encabeçado pelo professor Beto Brito, e reúne 6 candidatos que tem como propósito apresentar um modelo de mandato inovador, mais eficiente para a capital alagoana, plural e representativo.

O Coletivo.al é formado por seis pessoas com conhecimento e experiência em áreas específicas, pertencentes a diferentes setores sociais, que apostam na adesão e colaboração da sociedade civil com o poder público através da intervenção direta da população em um mandato político. Formalmente, cada membro do Coletivo.AL está agregado a uma pauta política, como: empreendedorismo, causa ambiental, LGBTqi+, educacional, cultural, inovação, entre outras.

Além de Beto Brito, o Coletivo.al é formado pelo empreendedor Alberto Antunes, pela administradora Jaciara Correia, pela professora universitária Yamina Montaldo, pelo produtor multimídia Tup e pelo radialista Josivan.

De acordo com Beto Brito, o porta-voz do coletivo, as decisões durante o mandato serão tomadas democraticamente, em votação entre o grupo, visando sempre o melhor para Maceió.

“Todas as nossas decisões serão tomadas em conjunto e visando sempre o melhor para a nossa cidade. São 6 pessoas com conhecimento e experiência em áreas específicas, pertencentes a diferentes setores sociais, que apostam na adesão e colaboração da sociedade civil com o poder público através da intervenção direta da população em um mandato político. Juntos, visam um posicionamento mais plural e a ampliação da representatividade”, explicou.

Quem são os integrantes do Coletivo.AL?

Alberto Antunes – é brasileiro e português, fundador do Papo de Universitário e líder na atração do Pitch Bootcamp para o Brasil. Já executou diversos projetos na área de Marketing e Eventos como o Encontro Brasileiro de Administração e o Feirão do Estudante. Formado em Administração (UFAL), foi finalista do Desafio Sebrae Alagoas e da seleção para participar do programa O Aprendiz, do Roberto Justus. Pela inquietude de se envolver em vários projetos, descobriu que é isso que quer seguir na vida: gerir ideias e transformá-las em projetos. Fez parte da turma alummini da Startse, programa de imersão na cultura do Vale do Silício e foi Executivo de Expansão da startup Rappi.

Beto Brito – é professor de literatura, poeta, compositor e produtor cultural. Atua desde 1998 na rede privada de ensino e em pré-vestibulares de Maceió.
Acredita que unir gente diversa e com coragem é uma forma legítima e poderosa de transformar a realidade.

Jociara Correia – alagoana, Administradora, empreendedora, experiência de 10 anos em gestão pública, atual Presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas – CRA/AL; Especialista em Gestão com Pessoas e Educação; Aluna Especial do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência para Inovação – UFAL. Dedicada às causas de igualdade de gênero (por um mundo 50/50) e igualdade racial. Defende mais pessoas comuns na política, para construir um país sem corrupção, inclusivo e desenvolvido.

Pedro Ivo Euzebio – mais conhecido como Tup, 36 anos, pais de duas crianças, Martim e Flora. Produtor multimídias. Começou na área de tecnologia e enveredou para parte criativa. Participou mais ativamente da cena musical alagoana por 15 anos. Defende que a tecnologia é a maior aliada para mandatos mais eficientes, mais baratos e mais transparentes.

Yamina Montaldo – professora de microbiologia da UFAL, pós doutora pela mesma universidade. Acredita que somente através de políticas de inclusão será possível transformar realidade. Adora trabalhar e defende uma maior participação da mulher na política alagoana. É dedicada principalmente aos movimentos sociais e as minorias, como os movimentos LGBTqi+ e feminismo.

Josivan – Radialista, estudante de jornalismo, social media e fotógrafo.
Fundador da rádio estudantil do CEPA que contribuiu com entretenimento e informação para milhares de alunos diariamente. Hoje luta por melhorias no seu bairro

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Prefeitura de Pilar sanciona lei que garante reajuste acima do piso nacional para professores
Política

Prefeitura de Pilar sanciona lei que garante reajuste acima do piso nacional para professores

por Redação
27 de fevereiro de 2026
Fiscalização garante remanejamento de permissionários durante reforma do Mercado de Jaraguá
Política

Fiscalização garante remanejamento de permissionários durante reforma do Mercado de Jaraguá

por Redação
27 de fevereiro de 2026
PF afasta Eduardo Bolsonaro do cargo por faltas e cobra arma
Política

PF afasta Eduardo Bolsonaro do cargo por faltas e cobra arma

por Redação
27 de fevereiro de 2026
Eleições polarizadas: direita oferece várias opções, esquerda foca em Lula
Política

TSE analisa nesta quinta-feira (26) normas para eleições 2026

por Redação
26 de fevereiro de 2026
Câmara avança nas tratativas para garantir aposentadoria a professores lotados na Semed
Política

Câmara avança nas tratativas para garantir aposentadoria a professores lotados na Semed

por Redação
26 de fevereiro de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Fernando Hollanda apresenta propostas de campanha e assegura compromisso com os maceioenses

Fernando Hollanda apresenta propostas de campanha e assegura compromisso com os maceioenses

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Projeto Barco-Escola abre temporada de educação ambiental com aula nas Piscinas Naturais da Pajuçara

1 de março de 2026
Economia

Prévia da inflação de fevereiro atinge 0,84%, diz IBGE

28 de fevereiro de 2026
Sem categoria

Seduc promove eleição para escolha dos novos conselheiros escolares

28 de fevereiro de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.