Redação
Como programado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve nesta quinta-feira (05) na cidade de Piranhas, no Sertão, para inauguração da obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do povoado Piau. Na solenidade, que atrasou por causa do mau tempo, foi anunciado, também, o investimento de quase R$ 15 milhões para o Canal do Sertão em Alagoas.
No evento que entregou a quarta fase da obra, além de ministros e outras figuras, um dos personagens presentes foi o ex-presidente Fernando Collor (PROS), com quem Bolsonaro trocou elogios.
“Queria agradecer, porque eu fiz um convite e ele aceitou, e com muita satisfação está integrando essa comitiva, o nosso senador Fernando Collor. Também um homem que luta pelo interesse do Brasil e em especial do seu estado”, disse Bolsonaro.
Como noticiado ontem pela Folha, o líder do Centrão, Arthur Lira (Progressistas), não pôde ir a Piranhas, pois foi diagnosticado com Covid-19. O deputado alagoano faz parte da base do governo e é cogitado como um nome forte para substituir Rodrigo Maia (DEM) na presidência da Câmara dos Deputados.
Tanto Collor, quanto Lira têm sido figuras carimbadas em comícios e caminhadas nas eleições municipais do interior de Alagoas. Apoiando vários candidatos a prefeito em todas as regiões do Estado, os dois já buscam fortalecer suas bases e partidos, na busca de ganhar força para o pleito de 2022, quando encerram seus mandatos como senador e deputado federal, respectivamente.