Aprovação do governo Bolsonaro na capital alagoana é de 41%, aponta pesquisa

Em dados compilados pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) no início de novembro, ficou constatado que 41% dos maceioenses classificam como ótima ou boa a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O índice de reprovação – entre ruim e péssimo – é de 31%. Outros 21% dos entrevistados colocaram o governo de Bolsonaro como regular.

Disparadamente, entre as capitais, Salvador é a que pior avalia a administração do atual presidente, com apenas 11% de aprovação. A Bahia foi um dos lugares em que o ex-filiado do PSL perdeu nas últimas eleições e é governado por Rui Costa (PT). O estado de São Paulo, que foi essencial para o crescimento bolsonarista e onde teve 60% dos votos no segundo turno, também registrou forte queda. Para 48% dos paulistanos, a gestão tem sido negativa.

Maceió é a 11ª capital com melhor avaliação por parte do eleitorado para Bolsonaro, e, no Nordeste, fica em segundo lugar, atrás somente de João Pessoa, que avaliou um pouco melhor o presidente. Em primeiro lugar, se encontra Boa Vista, Roraima, governado por Antônio Denarium (PSL).

Consórcio Melhor Notícia/Folha de AL

Sair da versão mobile