Redação
Um operário, 43 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (09) após ser soterrado por uma barreira de terra em uma obra de saneamento no bairro do Tabuleiro dos Martins. Esta segunda amanheceu chuvosa na parte alta da capital, o que pode ter favorecido o deslizamento, mas as causas do acidente ainda serão investigadas.
De acordo com relatos, o Corpo de Bombeiros e o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, Rua Eliete Rolemberg de Figueiredo, e rapidamente encontraram o homem através de escavação, mas ele já estava morto.
O nome da vítima não foi divulgado. No momento, outros colegas de trabalho presenciaram a cena, que, segundo informações preliminares, eram funcionários terceirizados.
*Atualização: Em relato à Folha, um trabalhador de outra equipe que trabalha nessa parte de esgoto disse que, quando começou a chover, o encarregado da obra começou a pedir que a escavação parasse, pelo perigo de deslizamento. Contudo, a informação demorou a chegar na equipe que sofreu o acidente, sendo assim, tarde demais para evitar a tragédia.














