Ígor Dmitri de Sena Bitar, de 32 anos, foi detido, na madrugada desta sexta-feira (11), suspeito de comprar votos para o candidato à Prefeitura de Maceió pelo PP, Davi Davino. De acordo com as primeiras informações repassadas à imprensa, o homem é secretário parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).
A Polícia Militar de Alagoas apreendeu R$ 21.157,00 com o homem. Ígor Bitar foi levado à Superintendência da Polícia Federal e ouvido pelo delegado Francisco Luís Marques Filho.
Ainda com o suspeito, os agentes da Segurança Pública encontraram cheques em branco no valor de R$ 35.065,00, além de santinhos do candidato à Prefeitura da capital e de seu pai, Davi Davino, que concorre ao cargo de vereador.
Um computador e aparelhos telefônicos tambem foram apreendidos.
A assessoria do candidato Davi Filho se manifestou sobre o assunto, por meio de nota. Leia na íntegra.
COLIGAÇÃO FORÇA E CORAÇÃO PARA MUDAR MACEIÓ
O candidato Davi Davino Filho rechaça qualquer tentativa de vinculação entre sua campanha e o fato ocorrido na noite de ontem, no município de Marechal Deodoro, a partir de abordagem efetuada por uma guarnição da PM/AL. O servidor abordado não faz parte da equipe de campanha, razão pela qual não possui autorização para adotar qualquer atitude em nome da Coligação liderada pelo nosso candidato a prefeito de Maceió.