Consórcio Folha de Alagoas/Melhor Notícia
Alagoas registrou ao fechamento das urnas uma demora excessiva na divulgação dos resultados das eleições deste domingo (15) que elegerão prefeitos e vereadores de 102 cidades do estado. Como esclarecimento, o Tribunal Regional de Alagoas soltou uma nota explicando os motivos do atraso.
Segundo o tribunal, a demora nos resultados se deve ao novo sistema de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral. Ainda de acordo com o esclarecimento, o problema está ocorrendo em Alagoas e em outros estados.
Confira a nota emitida pelo TRE:
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclarece que a demora na divulgação dos resultados referentes às eleições municipais deste ano se deve ao novo sistema de divulgação implantado pelo Tribunal Superior Eleitora (TSE). Ao mesmo tempo, o Regional alagoano informa que os procedimentos de leitura das mídias com os resultados de Alagoas seguem sendo devidamente apuradas nos 80 pontos de transmissão espalhados pelo Estado.
O TRE de Alagoas segue de prontidão na sede do órgão aguardando que o TSE resolva a instabilidade nacionalmente, pois há relatos do mesmo problema em diversos outros Estados. A totalização do resultado deste pleito é de responsabilidade do TSE, diferente de eleições anteriores.