Guilherme Carvalho Filho – Consórcio Melhor Notícia/Folha de Alagoas
As seções eleitorais foram abertas às 7h neste domingo (15). No Centro Educacional de Pesquisas Aplicados (Cepa), maior colégio eleitoral do Estado, o movimento é considerado tranquilo. Vale lembrar que idosos tem prioridade para votar das 7h às 10h.
Os eleitores estão cumprindo regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. A maceioense Alice Barros foi ao Cepa exercer a sua cidadania. Em entrevista à Rádio Pajuçara FM, disse que preferiu chegar cedo ao local para evitar possíveis longas filas ao longo do dia.
Na Escola Estadual Moreira e Silva, a dona de casa Josefa Valdevino da Silva Leite, de 59 anos, que pertence ao grupo de risco por ser diabética e hipertensa, disse que foi uma experiência ‘única’ ter votado durante a pandemia. Passou álcool gel nas mãos antes e depois de validar o seu voto e levou a própria caneta para assinar a lista de presença.
“Temos que pensar na gente e no próximo tambem”, completou.
No Iate Clube Pajuçara, a movimentação tambem está tranquila. No Colégio Oswaldo Cruz (COC), no bairro da Ponta Verde, a maioria dos presentes é idosos.
Santinhos e panfletos de candidatos estão espalhados pelas ruas da capital e por diversas escolas eleitorais.
CEPA