O debate dos candidatos a prefeito de Maceió foi determinado por acusações de ambos os lados. O postulante JHC (PSB) falou que Alfredo Gaspar (MDB) é o candidato da situação, do continuísmo, que não tinha postura e desconhecia os problemas da população, além de ser aliado a velhos políticos, como Rui Palmeira e a família Calheiros.
Sobre a aliança com o prefeito e o governador, JHC disse que Gaspar “Envergonha o Ministério Público. Seu patrão é o Calheiros”. Ele também comentou que o programa eleitoral do candidato do MDB era feito para atacar sua família e defender Rui e Renan. Chamando Gaspar de “péssimo fantoche”, JHC deixou um recado final para o ex-secretário: “a partir de segunda-feira tome outro rumo”.
Quando Gaspar citou fatos do passado do pai de JHC, o deputado federal ficou incomodado com os ataques a sua família e disse que Gaspar “não tem postura” e que representa “tudo que há de velho”.
JHC ainda questionou as chefias das secretarias, como a do secretário municipal de saúde, José Thomaz Nonô, e disse que vai despolitizar os postos de saúde. Comentou, também, que pode agir em Brasília caso a obra do viaduto da Polícia Rodoviária Federal não fique pronta até o fim do ano, para cutucar o governador.
Consórcio FolhaAL/Melhor Notícia
QUANDO VOTEI EM JHC PARA DEPUTADO FEDERAL, FOI PARA QUE ELE AJUDASE O GOVERNO FEDERAL E TRAZER RECURSOS ATRAVÉS DAS EMENDA PARA OS MUNICIPIO DE ALAGOAS E EM ESPECIAL A NOSSA CAPITAL INDEPENDENTE DE PARTIDO, ASSIM TAMBÉ O SENADOR RODRIGO CUNHA. SÓ DECPÇÃO NÃO VOTAREI JAMIAS NOS DOIS CANDIDATOS. O TROCO DAMOS NAS URNAS.