Redação
O Boletim Epidemiológico deste dia primeiro de dezembro revela que mais duas pessoas faleceram em decorrência de problemas ocasionados pela Covid-19 em Alagoas. O número de novos casos chegou a 168 registros em 24 horas, enquanto os casos em investigação laboratorial dispararam, atingindo 2.909 pessoas residentes em território alagoano.
Entre os que já receberam diagnóstico de contaminado pelo vírus, 1.302 pacientes se recuperam em casa. Outros 91.358 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Vale lembrar que todos os 102 municípios alagoanos já registraram casos da doença.
Informações sobre os óbitos
A vítima de Maceió era um homem de 49 anos, etilista, que faleceu no Hospital da Mulher (HM).
Já a vítima que residia no interior do Estado tinha 53 anos, era do sexo feminino, residia em Quebrangulo, tinha diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Dados sobre os leitos públicos
Dos 508 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 167 estavam ocupados até às 17h da última segunda-feira (30/11), o que corresponde a 33% do total. Atualmente, 144 pacientes estão em leitos de UTI, 33 ocupando leitos intermediários e 331 em leitos de enfermaria.
com Sesau