Redação
O Boletim Epidemiológico desta terça-feira (29) contabiliza que mais sete pessoas faleceram em decorrência de problemas ocasionados pela Covid-19 em solo alagoano nas últimas 24 horas. O total de novos infectados ficou em 371. Existem, ainda, mais 8.832 casos em investigação laboratorial. Alagoas tem, agora, 104.119 casos da Covid-19 e 2.475 óbitos desde o início da pandemia.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), quatro mortes aconteceram em Maceió e outras três no interior, em Arapiraca, Girau do Ponciano e São José da Tapera. Os pacientes que cumprem isolamento social recomendado estão em 2.169, enquanto o total de curados ultrapassou a marca de 99 mil.
Sobre os óbitos
As vítimas de Maceió eram dois homes de 49 e 72 anos e duas mulheres de 84 e 85 anos. O homem de 49 anos era hipertenso, tinha insuficiência cardíaca e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 72 anos, era imunossuprimido e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió; a mulher de 84 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo; e a mulher de 85 anos, era diabética, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Veredas, em Maceió.
Já as três vítimas que residiam no interior do Estado, eram todas do sexo masculino e tinham 50, 64 e 89 anos. O homem de 50 anos, residia em Arapiraca, era obeso, hipertenso e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 64 anos, morava em Girau do Ponciano, era hipertenso, obeso e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; e o homem de 89 anos, era de São José da Tapera, não tinha comorbidades e morreu também no Hospital Regional de Arapiraca.
Em relação aos leitos de Covid-19 do Estado
Dos 643 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 277 estavam ocupados até às 17h da segunda-feira (28/12), o que corresponde a 43% do total. Atualmente, 92 pacientes estão em leitos de UTI, 09 ocupando leitos intermediários e 176 em leitos de enfermaria.