Redação
Em conversa com a imprensa durante a posse de Alfredo Gaspar, que retorna ao cargo de secretário de Segurança Pública, o governador Renan Filho (MDB) foi questionado sobre as últimas decisões tomadas pelo novo prefeito de Maceió, JHC (PSB), que liberou, por exemplo, o retorno de shows ao vivo em bares da capital.
Para o chefe do Executivo estadual, é necessário prudência e disse que não viu necessidade na liberação porque a publicação do decreto municipal coincidia com a data de término do decreto do Estado.
“O governo acha que atividades não essenciais neste momento devem ser tratadas com toda a prudência. A Prefeitura de Maceió fez um decreto que permitiu os músicos voltassem no mesmo dia em que o Decreto do Estado acabava, ou seja, não vejo muito sentido prático nisso”, afirmou.
Também esta semana, o prefeito JHC se reuniu com representantes das redes de cinema para discutir um plano de reabertura desses locais. Hoje, Renan Filho disse que os gestores municipais devem se atentar às principais medidas: prevenção e tratamento da doença.
“Não adianta, no momento de uma pandemia, só pensar na flexibilização sem pensar no tratamento da doença. É importante nesse momento que a gente tenha serenidade, responsabilidade, trabalharmos integralmente porque quando o cidadão adoece ele vai parar na rede hospitalar estadual, 100% financiada pelo Estado”, completou RF.