Redação*
Membros do Ministério Público Estadual de Alagoas se reuniram, nesta segunda-feira (11), com o secretário de Saúde, Pedro Madeiro, para entender os planos da Prefeitura de Maceió na área de saúde, em especial o que está sendo feito para o recebimento e aplicação da vacina contra a Covid-19, que deve ser chegar ainda no primeiro trimestre do ano.
Entre os pontos discutidos, estiveram assuntos como a celeridade nas licitações, aumento da contratualizacão de prestadores de serviços em saúde, além de estratégias que estão sendo pensadas pela nova gestão em relação ao Plano de Imunização contra a Covid-19.
Pedro Madeiro apresentou soluções para cada ponto abordado na reunião e garantiu que irá cobrar máxima eficiência de todos os servidores da pasta, que serão orientados a trabalhar de forma humanizada e prezando pela economicidade.
“Iremos otimizar fluxos processuais e prezar pela economia para que possamos investir mais nas ações em saúde, sem esquecer que trabalhamos para pessoas e com pessoas: o lado humano deve ser priorizado e será um norteador em nossas decisões”, destacou o secretário.
O promotor da 67ª promotoria de justiça, Paulo Henrique Prado, concluiu a reunião destacando a satisfação em conhecer as novas diretrizes da pasta. “Estou saindo muito satisfeito hoje. Somos uma promotoria que trabalha para ver a efetivação de políticas públicas e esse pareceu ser também o objetivo do novo gestor da Saúde de Maceió, que terá todo o nosso apoio nessa tarefa tão árdua quanto desafiadora”, disse.
*com SMS