Redação
Mais oito pessoas faleceram, nas últimas 24 horas, em decorrência de problemas ocasionados pela Covid-19 no estado de Alagoas. As três vítimas de Maceió tinham mais de 60 anos, enquanto no interior, que teve cinco mortes, uma pessoa de 46 anos, de Marechal Deodoro, morreu. O Boletim desta terça-feira (11) também mostra que 499 novas pessoas foram infectadas pelo vírus.
Dos casos confirmados, 2.678 pacientes se encontram em tratamento domiciliar, cumprindo isolamento recomendado. Atualmente, há 8.162 casos sob investigação e o total de curados já ultrapassa a marca de 109 mil.
Informações das mortes
As vítimas de Maceió eram três homens de 63 65 e 78 anos.
O homem de 63 anos não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de Maceió; o homem de 65 anos, tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 78 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Já as cinco vítimas que residiam no interior do Estado, eram todas do sexo masculino e tinham 46, 75, 76, 79 e 83 anos.
O homem de 46 anos, morava em Marechal Deodoro, era obeso e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 75 anos, era de Piranhas, tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 76 anos, morava em São Miguel dos Campos, tinha doença respiratória crônica descompensada e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; o homem de 79 anos, residia em Arapiraca, era diabético e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; e o homem de 83 anos, morava em Inhapi, tinha doença renal crônica, diabetes e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 697 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 297 estavam ocupados até última atualização, o que corresponde a 43% do total. Atualmente, 105 pacientes estão em leitos de UTI, 05 ocupando leitos intermediários e 187 em leitos de enfermaria.
*com Sesau