1017
1017
24 de dezembro de 2025
Folha de Alagoas
Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
24 de dezembro de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Corinthians divulga valor que receberá da Neo Química e anuncia renovações de patrocínios

26 de janeiro de 2021
0
Jogadores do Corinthians são cercados e ameaçados por torcedores no retorno a São Paulo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira que receberá R$ 17 milhões fixos por ano da Neo Química pelo patrocínio máster do clube. A parceria ainda prevê ganhos variáveis ao clube, com participação nas receitas de alguns produtos.

A empresa, que em 2020 adquiriu os naming rights da Arena do clube, fechou contrato de patrocínio com o Corinthians até dezembro de 2025.

Além disso, o Timão anunciou a renovação dos patrocínios com a Midea e o Guaraná Poty. A empresa de produtos eletrônicos seguirá estampando sua marca nas costas da camisa alvinegra até o fim do ano. Já a fabricante de bebidas vai seguir anunciando na parte de trás do calção do Timão.

– A camisa do Corinthians passará seguramente dos 100 milhões. Não divulgamos alguns números por questões de confidencialidade, traria problemas aos parceiros, mas passa – disse o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves, em entrevista coletiva.

Na sequência, José Colagrossi Neto, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians, afirmou que este valor de R$ 100 milhões corresponde a toda arrecadação com patrocínio, não apenas com os anúncios no uniforme.

– Conseguimos na nossa meta de um ano atingir R$ 30 milhões de dinheiro novo nos primeiros 21 dias de mandato. Isso sem esquecer o momento que o país e o mundo vivem, com a segunda onda da Covid-19, mas atingimos o objetivo – celebrou Duílio Monteiro Alves.

Segundo José Colagrossi, o clube aumentou em R$ 20 milhões o valor arrecadado com anúncios na camisa em relação a 2020. O número não engloba a parceria firmada com a Brahma.

O superintendente adotou tom otimista durante toda a entrevista e negou que uma eventual ausência do Corinthians na próxima Libertadores possa afetar as
receitas do clube.

– Temos mudanças de parcerias com oito empresas, são oito parceiros. A negociação segue com mais alguns. Fechamos uma parceria com uma empresa de telefonia que trará uma receita importante, em mais uma semana talvez a gente anuncie, mas já está fechado. E se contar as que tão em curso, temos uma dezena de conversas. Todas as negociações foram intensas, com momentos melhores e piores, mas em nenhuma vez a performance do clube em campo foi discutida. Acima de tudo, somos o Corinthians, o maior das Américas, com 30 milhões de apaixonados. O acordo vai muito além da performance. Nunca houve essa preocupação. Existe confiança na gestão do clube – afirmou.

Os dirigentes corintianos afirmaram que o objetivo do clube é ter uma camisa com menos patrocinadores nos próximos anos, sem diminuir a arrecadação. Eles também reforçaram a necessidade de parcerias que envolvam não apenas o anúncio na camisa, mas sim uma relação mais próxima com o torcedor.

Em abril, dois contratos de patrocínio do Timão chegam ao fim: com a rede de postos Ale, que estampa sua marca na barra frontal da camisa, e com a Hapvida, companhia de planos de saúde, que ocupa o peito do uniforme.

– Já estamos em negociação com ambas, existe interesse em ambas as partes para que isso seja feito, mas nossa filosofia é trazer parcerias comerciais que agreguem valores comerciais e relevantes para nossos torcedores e fiéis torcedores. No processo de renovação com Ale, colocamos um programa de pontos e descontos na bomba de gasolina. Por que não permitir descontos nos postos? Nas próximas semanas teremos definições, mas o interesse do clube é renovar, das marcas, também. É uma questão de acertar os patrocínios nas nossas novas filosofias, como foi com os patrocínios que anunciamos hoje – declarou Colagrossi.

GE

Você também pode gostar desses conteúdos

Botafogo anuncia contratação do técnico Martín Anselmi
Esporte

Botafogo anuncia contratação do técnico Martín Anselmi

por Redação
23 de dezembro de 2025
Marta, rainha do futebol, terá sua trajetória contada no cinema
Esporte

Marta, rainha do futebol, terá sua trajetória contada no cinema

por Redação
19 de dezembro de 2025
Flamengo perde quatro pênaltis e PSG conquista Copa Intercontinental
Esporte

Flamengo perde quatro pênaltis e PSG conquista Copa Intercontinental

por Redação
17 de dezembro de 2025
Justiça mantém suspensão de publicidade de conteúdo adulto em clubes alagoanos
Esporte

Justiça mantém suspensão de publicidade de conteúdo adulto em clubes alagoanos

por Redação
16 de dezembro de 2025
CBF detalha planos para arbitragem em audiência na Câmara
Esporte

CBF detalha planos para arbitragem em audiência na Câmara

por Redação
14 de dezembro de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Alagoas: mulher mata filha de 5 anos e arranca os olhos e a língua

Espancamento foi a causa da morte de menina de 5 anos, informa o IML

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Transposição do São Francisco beneficia 12 milhões de pessoas

24 de dezembro de 2025
Política

Bolsonaro pode ficar até uma semana internado após cirurgia, dizem médicos

24 de dezembro de 2025
Sem categoria

ônibus com 46 passageiros que seguia para Arapiraca tomba em rodovia

24 de dezembro de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.