Redação
Um adolescente de 14 anos e uma mulher de 25 anos estão entre as nove vítimas que morreram por causa da Covid-19 em Alagoas. Ele não tinha comorbidades e faleceu na UPA do Jacintinho, na capital Maceió; já a mulher morava em Limoeiro de Anadia e faleceu num hospital em Arapiraca. Nas últimas 24 horas, também foram registrados mais 563 infectados pelo vírus. Diante desses números, o Estado passa a ter 115.946 casos e 2.710 óbitos.
Até esta quarta-feira, 2.470 pacientes estão em isolamento domiciliar recomendado, enquanto 7.740 casos se encontram em investigação laboratorial. Outros 110.386 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Informações das mortes
Cinco vítimas eram da capital alagoana e quatro moravam no interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens, sendo um adolescente de 14 anos e um idoso de 84 anos, além de três mulheres de 58, 82 e 85 anos.
O adolescente de 14 anos não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, em Maceió; o homem de 84 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 58 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 82 anos era hipertensa, diabética e morreu na Santa Casa de Maceió; e a mulher de 85 anos tinha doença de Parkinson e morreu no Hospital Medradius, em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três mulheres de 25, 46 e 63 anos e um homem de 81 anos. A mulher de 25 anos, residia em Limoeiro de Anadia, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 46 anos, morava em Água Branca, era diabética, tinha hipotiroidismo e síndrome de Down e morreu também no HEA, em Arapiraca; a mulher de 63 anos, morava em Arapiraca, era diabética, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; e o homem de 81 anos, morava em Coité do Nóia, não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 728 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 321 estavam ocupados até às 17h da última terça-feira (26), o que corresponde a 44% do total. Atualmente, 119 pacientes estão em leitos de UTI, 09 ocupando leitos intermediários e 193 em leitos de enfermaria.
com Sesau