O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, André Costa, recebeu nesta quinta (28) representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL). O encontro ocorreu na sede do órgão e busca evitar uma possível paralisação da categoria, evitando transtornos para que a população.
Na ocasião, os trabalhadores do transporte coletivo apresentaram as principais reivindicações da categoria, a exemplo de mudanças no plano de saúde e do ticket alimentação por parte das empresas que atuam na capital.
O presidente do Sinttro/AL acrescentou, ainda, que a pauta de solicitações não está relacionada à redução nas passagens dos ônibus, e sim à retirada de benefícios dos trabalhadores. No encontro, os rodoviários pediram a mediação da SMTT junto aos empresários.
De acordo com o presidente do Sinttro/AL, Sandro Régis, a discussão é importante e busca uma alternativa que não ocasione na interrupção do serviço prestado à população. “Foi um encontro bem proveitoso com o novo superintendente, onde pudemos apresentar nossas pautas e inteirá-lo de nossas reivindicações. A ideia é que sejam criadas comissões para que tudo isso seja acompanhado de perto. Saímos confiantes e esperamos que tudo seja resolvido da melhor forma, sem a necessidade de paralisação das nossas atividades”, comentou.
A SMTT seguirá mediando as discussões, e já na próxima semana, participará de uma audiência com ambas as partes envolvidas e o Ministério Público do Trabalho (MPT/AL). “A gente vem trabalhando para construir soluções e evitar que a população sofra algum tipo de prejuízo. É uma mobilização válida, que já vem sendo discutida faz um tempo e, nosso interesse é que seja resolvida o mais breve possível, por isso estamos acompanhando de perto”, avaliou o gestor da SMTT, André Costa.
Assessoria