Jornal Folha de Alagoas
Na estreia do programa Jornal da Mix (segunda edição), nesta segunda-feira (01), o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), foi o entrevistado do dia. Lessa aproveitou a oportunidade para exaltar sua relação com JHC (PSB) e falar sobre o futuro do partido e se apoia ou não os pedidos de impeachment para o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o vice-prefeito, a decisão de participar da gestão da capital alagoana como vice está sendo mais proveitosa do que se ele assumisse alguma secretaria específica. Ele disse que não teve uma experiência boa enquanto secretário da Agricultura em outro governo, ressaltando sua parceria com JHC.
“Como vice-prefeito e da forma que o prefeito está me tratando, ao seu lado eu posso estar ajudando mais. Ele pediu, inclusive, para eu fechar o segundo gabinete e ir para o mesmo andar do gabinete dele para nós ficarmos próximos e participar mais do processo. Eu tenho tido a oportunidade com ele de discutir todas as pastas e minha experiência pode contribuir mais do que ficar em uma única pasta”, disse.
Vale lembrar que, em caráter nacional, o PDT fez aliança com o PSB para as eleições de 2020. João Campos (PSB), eleito prefeito de Recife, também tem como vice uma filiada do PDT, Isabella de Roldão.
Sobre a falta de concessão de pastas ao partido, Lessa revelou que houve, sim, algumas reclamações, mas que conversou com todo mundo e o “mais importante é a sociedade”. Nos 100 primeiros dias de gestão, a Prefeitura de Maceió tem focado em fazer as ações necessárias para a cidade e preparar o caminho a ser seguido.
Futuro e Bolsonaro
Pensando na situação do partido para as eleições de 2022, Ronaldo Lessa contou, ainda, que o foco nacional do partido é eleger Ciro Gomes na presidência, e, em termos estaduais, é colocar um membro como deputado federal. Dois nomes foram citados como possíveis postulantes.
“O PDT ainda não tem formado uma candidatura própria, a não ser de uma chapa para deputado federal. Nós queremos participação do Marcius Beltrão, ex-prefeito de Penedo, queremos Ricardo Santa Ritta, que é o atual secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió. São possibilidades para que possamos vislumbrar a ter uma posição melhor no cenário político de Alagoas”, afirmou.
O ex-governador citou que a questão da Covid-19 não foi bem tratada pelo Governo Federal, o que é gravíssimo, e os protestos, como os pedidos de impeachment por parte da sociedade, são legítimos no sistema democrático, porém ele não tem certeza se essa é a melhor solução.
“A pressão sobre o presidente Jair Bolsonaro é importante, não porque a gente queira ‘tirar por tirar’. Já foram dois presidentes afastados e, às vezes, esse processo traz consequências piores que a atual. Mas a pressão pelo menos obriga o gestor a tomar medidas”, finalizou Lessa.
Jornal da Mix – Segunda Edição
A rádio Mix FM 97,7 estreou, nesta segunda-feira (1º), a segunda edição do seu jornal diário num formato diferente. O programa é transmitido de segunda a sexta, às 17h, e traz informação, opinião, debates e entrevistas exclusivas.
O apresentador do programa é o jornalista, oficial de justiça e músico, Cícero Filho, que tem na bancada os jornalistas João Mousinho e Nycole Melo.
O programa promete interatividade e um conteúdo diversificado que será disponibilizado em multiplataformas. O Jornal da Mix, segunda edição, traz também os bastidores da política e os tópicos mais comentados nas redes sociais.
O programa conta a parceria do Jornal Folha de Alagoas.