A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que mais oito pessoas morreram em Alagoas vítimas da Covid-19. A quantidade de novos contaminados foi de 466 em 24 horas e os leitos públicos do Estado estão com ocupação de 53%. Com os números de hoje (11), Alagoas possui 122.491 casos e 2.839 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020.
Cinco óbitos eram de pessoas que moravam em Maceió, sendo quatro homens e uma mulher. No interior, três pessoas não resistiram a complicações do vírus. As cidades das vítimas eram Arapiraca e Maragogi.
Por outro lado, 116.976 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Em tratamento domiciliar por recomendação médica, 2.272 estão isolados em casa. Há, também, 8.067 casos em investigação laboratorial.
Informações das mortes
As vítimas de Maceió eram quatro homens, sendo um de 47, dois de 75 e um de 84 anos, além de uma mulher de 75 anos.
O homem de 47 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o primeiro homem de 75 anos, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o segundo homem de 75 anos não tinha comorbidades e também morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 84 anos tinha doença respiratória crônica e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e a mulher de 75 anos era hipertensa, diabética, cardiopata, renal crônica e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram duas mulheres de 65 e 75 anos e um homem de 53 anos.
A mulher de 65 anos, morava em Arapiraca, era obesa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 75 anos, morava em Maragogi, tinha doença neurológica crônica e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi; e o homem de 53 anos, residia em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 733 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 385 estavam ocupados até às 17h da quarta-feira (10/02), o que corresponde a 53% do total. Atualmente, 132 pacientes estão em leitos de UTI, 07 ocupando leitos intermediários e 246 em leitos de enfermaria.
com Sesau