Redação
Com mais 10 mortes confirmadas em Alagoas por causa da Covid-19 nas últimas 24 horas, os boletins epidemiológicos confirmaram que 45 pessoas faleceram durante o período de Carnaval. Diante desses números, o Estado tem 2.893 óbitos e 126.326 casos contabilizados desde o início da pandemia.
Foram oito óbitos no sábado, mais nove no domingo, outros oito na segunda, já nessa terça-feira e hoje ocorreram 10 mortes em cada dia. 19 falecidos residiam em Maceió, mas outros 26 moravam em cidades do interior.
Também nesta quarta-feira (17), foram confirmadas mais 650 pessoas contaminadas. Há, ainda, 7.724 casos em investigação laboratorial, enquanto 2.358 pacientes estão em isolamento domiciliar após recomendação médica.
Informações dos óbitos de hoje
No boletim desta quarta-feira (17/02), mais dez mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e sete do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três homens de 75, 80 e 83 anos.
O homem de 75 anos era diabético, hipertenso, havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 80 anos era diabético, hipertenso, cardiopata e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e o homem de 83 anos tinha diabetes, cardiopatia, neuropatia diabética e morreu também no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três mulheres, sendo duas de 77 anos e uma de 81 anos, além de quatro homens de 54, 56, 81 e 86 anos.
A primeira mulher de 77 anos, residia em Monteirópolis, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a segunda mulher de 77 anos, morava em Campo Alegre, era diabética, hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 81 anos, morava em Arapiraca, era diabética, hipertensa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 54 anos, residia em Pão de Açúcar, era diabético e também morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 56 anos, residia em Rio Largo, era diabético, hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 81 anos, morava em Arapiraca, era diabético, hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e o homem de 86 anos, residia em São Sebastião, era hipertenso e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 800 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 377 estavam ocupados até às 17h da terça-feira (16/02), o que corresponde a 47% do total. Atualmente, 145 pacientes estão em leitos de UTI, 07 ocupando leitos intermediários e 225 em leitos de enfermaria.
com Sesau