Redação
Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 deve chegar a Alagoas no próximo dia 24 de fevereiro. Essa é a previsão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que repassou a informação em reunião com os governadores nesta quarta-feira (17). O governador Renan Filho não sabe o quantitativo que vai ser mandado para o estado, mas está esperando uma planilha prometida com os dados.
Algumas capitais e outras cidades importantes estão tendo que paralisar o processo de imunização por falta de doses. No encontro virtual, o governador de Alagoas e outros pediram agilidade ao ministro para que mais vacinas sejam enviadas, fazendo com que a vacinação dos idosos e profissionais de saúde continue.
Nesta quarta-feira, completa-se um mês da primeira vacina aplicada em solo brasileiro, no dia 17 de janeiro, em São Paulo. Em Alagoas, a vacinação começou no dia 19. Até o período anterior ao carnaval, os dados da Secretaria de Saúde mostravam que 70 mil pessoas tinham recebido a primeira dose da Coronavac ou da AstraZeneca. Esse quantitativo, porém, continua longe de ser suficiente para imunizar os mais de três milhões de habitantes de Alagoas.