Redação
Mais um parlamentar alagoano reagiu à prisão do deputado federal do PSL, Daniel Silveira. O senador Renan Calheiros (MDB) parabenizou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que mandou prender o bolsonarista com o argumento de que a Constituição não permite a realização de manifestações que visem romper com o Estado de Direito.
Nesta quarta-feira (17), o senador por Alagoas escreveu o seguinte: “O STF tem sido um guardião contra os arreganhos autoritários. Parabenizo o ministro Alexandre de Moraes pela prisão de Daniel Silveira. Não há dúvida do crime contra o estado democrático, o flagrante por apologia ao AI-5 e fechamento das instituições. Essa escória não pode avançar”.
Na decisão, Moraes sustentou que “A Constituição não permite propagação de ideias contrárias ao Estado Democrático”.
Daniel Silveira foi preso na noite dessa terça-feira (16), por agentes da Polícia Federal. Em vídeo gravado, ele pediu a destituição de ministros do STF. Após a prisão, o deputado disse que Moraes estava entrando numa queda de braço a qual não poderia vencer.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), já viajou em direção a Brasília, após pausa para o Carnaval, onde vai conduzir a análise da prisão do colega de casa como manda a Constituição.