Redação
Após a manifestação dos carroceiros na Ladeira Geraldo Melo na manhã de hoje (23), a Prefeitura de Maceió respondeu que a demolição de casas no Vale do Reginaldo faz parte do projeto de reurbanização da região e que a Secretaria de Assistência Social vai viabilizar um aluguel social para desocupação.
Por mais de 2h, os manifestantes bloquearam a via que liga o bairro do Farol ao Poço, com a queima de madeira, colchões e outros objetos. Após a equipe de gerenciamento de crises da Polícia Militar chegar no local e conversar com os participantes, os dois sentidos da pista foram liberados. Uma reunião deve acontecer entre esta tarde e amanhã.
No protesto, a reclamação é de que a prefeitura derrubou as casas sem maiores explicações, o que fez alguns carroceiros ficarem sem lar, ou seja, dormindo na rua.
Por meio de comunicado, a prefeitura contou que a obra serve para “garantir um novo tempo para os que lá vivem” e apenas construções irregulares foram retiradas.
Nota
– A Prefeitura iniciou o projeto de reurbanização do Vale do Reginaldo. O inicio das obras é um sonho de anos, e conta com o apoio da comunidade, pois os moradores sabem que a obra vai garantir um novo tempo para os que lá vivem. A obra contará com quase 2 km de avenida, com ciclovias e iluminação pública, urbanização, com canteiros e árvores. Nesta etapa, foram retiradas construções irregulares; no local será implantado um eixo viário. As poucas casas que ainda estavam no local receberam um novo prazo de desocupação e a Secretaria de Assistência Social irá viabilizar um aluguel social.