Redação
Pelo menos oito pessoas acusadas de diversos crimes em Maceió foram presas, na manhã desta quarta-feira (24), durante a Operação Curupira. A força-tarefa foi deflagrada pelas Polícias Militar e Civil nos bairros Bom Parto e Chã da Jaqueira. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A atividade foi comandada delegado Gustavo Xavier, gerente da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). De acordo com o policial, os presos são acusados de tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
O grupo foi levado à sede da Deic. Além de agentes da Deic, participaram da operação homens da Secretaria de Segurança Pública, Asfixia, BPtran, Grupamento Aéreo, Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp), canil e militares do 4º Batalhão.
Mais prisões podem acontecer ao longo da semana. Ao todo, 26 mandados foram expedidos.
A Secretaria de Segurança Pública reforça que população pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias por meio do 181.
Conforme a pasta, a operação ganhou o nome de Curupira em alusão a figura do folclore brasileiro que vivia nas matas. Os integrantes da organização criminosa utilizavam áreas de mata para esconder as drogas na tentativa de não serem descobertos pelas forças policiais.