Redação
O prefeito de Viçosa, João Victor (Republicanos), publicou, nesta quinta-feira (25), um novo decreto restringindo o comércio na cidade de 21h às 05h. A medida foi tomada após o município registrar um crescimento considerável no número de casos da Covid-19 e contabilizar um caso da nova variante.
O chefe do Executivo municipal pediu que a população “saia de casa somente quando necessário”.
“Diante do aumento dos casos da Covid-19 e da confirmação da nova variante aqui no nosso município, publicamos um decreto onde algumas medidas foram tomadas para beneficiar a nossa população, não prejudicando economicamente o nosso município. Antes de publicar esse decreto, sentamos com todos os segmentos da sociedade do nosso município e a nível estadual também”, falou o prefeito.
Além de solicitar o cumprimento do decreto, João Victor reforçou a importância do uso de máscaras e outras medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus.
Nas redes sociais, a maioria dos seguidores do prefeito aprovou a decisão. Segundo o decreto, que é de caráter excepcional, não podem funcionar com clientes presenciais, a partir das 21:00, estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes. O serviço de delivery permanece autorizado.














