Redação
Após Alagoas retornar à Fase Amarela do Plano de Distanciamento, com endurecimento de medidas contra a Covid-19, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que as visitas aos reeducandos do sistema prisional alagoano estão suspensas. A entrega de feiras, realizada pelos familiares dos custodiados, também fica paralisada. A medida começa a valer a partir deste sábado (06) e vai durar por pelo menos uma semana.
De acordo com a pasta, a finalidade é preservar a vida e saúde de todos os envolvidos, sejam detentos, servidores e os próprios visitantes. No próximo dia 14, quando o Governo de Alagoas já vai ter definido se o decreto fica prorrogado, a Gerência de Saúde da Seris fará uma nova avaliação com base no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde.
Foi informado, também, que um novo cronograma de visitas e entregas de alimentos será divulgado em breve.
Quando Alagoas transitava entre as fases vermelha e amarela, no auge da pandemia em 2020, Maceió acumulou uma série de protestos por parte de familiares dos reeducandos, que pediam o retorno das visitas e entrega de materiais e alimentos. Por algumas vezes, vias importantes da capital foram interditadas causando transtornos aos motoristas.