Redação
O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o deputado estadual, Davi Davino Filho, foram os nomes mais citados por eleitores do Litoral Norte de Alagoas para o cargo de governador, com 15% e 14% das intenções, respectivamente.
Na disputa para saber quem assume o lugar de Renan Filho, que deixa o Executivo estadual em 2022, o senador Rodrigo Cunha surge na terceira colocação, com 9% da preferência do eleitorado.
O Instituto Falpe realizou no período de 1 a 5 de março/2021 pesquisa na região Norte do estado avaliando intenções de votos para as eleições de 2022. Foram ouvidas 1.200 pessoas, a margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O sistema de coleta foi entrevista domiciliar no método estimulado.
A pesquisa foi realizada nos municípios de São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga, Jacuípe, Matiz de Camaragibe, Porto Calvo e Maragogi.
As cidades de Paripueira e Barra de Santo Antônio não entraram nesta avaliação, uma vez que seus números já foram coletados na pesquisa destinada à Grande Maceió também realizada pelo Instituto Falpe.
A cerca de 1 ano e 6 meses da eleição muita coisa deve mudar ainda, mas é fato que tais números já demonstram um importante indicativo a ser considerado.
Portanto, confira o resultado do Instituto Falpe Pesquisa para o cargo de governador de Alagoas na região Norte do estado.
Se as eleições fossem hoje, desses nomes citados, em quem você votaria para Governador?
Rui Palmeira: 15%
Davi Davino Filho: 14%
Rodrigo Cunha: 9%
Ricardo Barbosa: 2%
Josan Leite: 0,5 %
Nenhum: 18%
Não opinaram: 7%
Desses nomes citados, em quem você não votaria para Governador?
Ricardo Barbosa: 3,5%
Josan Leite: 3,5%
Rui Palmeira: 3%
Rodrigo Cunha: 2,5%
Davi Davino Filho: 2%
Nenhum: 26,5%
Não opinaram: 59%