Na manhã deste domingo (14) foi realizado um ato em favor do presidente Bolsonaro no estacionamento do Jaraguá em Maceió. O movimento teve início às 9h e foi organizado por 6 grupos de extrema direita de Alagoas. Muitos participantes, de forma irresponsável, desceram dos carros e aglomeraram sem usar máscaras.
A irresponsabilidade foi mais além e eles fecharam a entrada do estacionamento, local de vacinação para idosos a partir de 75 anos, impedindo o acesso daqueles que tentavam ser imunizados contra a Covid-19.
Chamou atenção negativamente a presença e participação do vereador por Maceió, Leonardo Dias, figura carimbada em movimentos pró-Bolsonaro.
“É inacreditável que um representante do povo, que tem seu salário pago com dinheiro público, por questões ideológicas cometa tamanha irresponsabilidade”, disse o filho de um idoso que não quis se identificar.
“Isso é um crime. Essas pessoas deveriam ser presas por cometer algo tão grave. Esse vereador deveria perder o mandato e ser processado pelo absurdo que fez hoje”, disse a neta de uma idosa que também não quis revelar seu nome.
Em sua defesa, o vereador publicou uma nota nas redes sociais dizendo que não foi o idealizador do ato e que participou como cidadão.
Imagens compartilhadas pelos próprios manifestantes mostram que eles permaneceram no local ao lado da tenda montada para vacinação dos idosos. Ali ainda houve “buzinaço” antes de seguirem para orla quase duas horas após o início da concentração.
Cabe agora ao Ministério Público e demais autoridades tomarem as providências cabíveis, é isso que a sociedade espera.